As tigelas tibetanas cantantes foram criadas há muito tempo no Tibet. Talvez existam há milhares de anos. Foram feitas por uma impressionante liga, composta de sete metais ou mais, metais que se relacionam vibracionalmente com sete planetas que conhecemos. Cada tigela produz um som único e especial que, por sua vez, faz com que vibrem os Chakras, desbloqueando-os, energizando-os e desenvolvendo-os. Assim sendo, um tratamento de Ressonância Holística deixa a nossa aura e chakras limpos e em ótimo funcionamento. Por conseguinte, acabamos com o stress da vida moderna, ficamos mais energizados e evitamos muitas doenças. Os sinos, as tinghsas (feitas do mesmo material) e os gongs são próprios para o tratamento sonoro. As tigelas de cristal só servem para relaxamento e meditação.
Os benefícios que conseguimos obter através das tigelas tibetanas são os seguintes:
• Equilíbrio psicossomático;
• Relaxamento profundo e alta capacidade meditativa;
• Aumento de poder pessoal e da auto-confiança;
• Alívio nos estados de ansiedade e depressão;
• Maior concentração e aumento de atividades físicas;
• Maior imunidade às doenças modernas;
• Aura e chacras desbloqueados, energizados e limpos;
O Poder do Som é fabuloso e imensurável. No Princípio só existia o "Verbo" e o Verbo fez-se "Carne". Os verdadeiros esotéricos, sabem como curar a aura e, até mesmo, como despertar e dinamizar os chacras através de sons especiais ou Mantras. Os autênticos esotéricos sabem que a Serpente Sagrada, a "Devi Kundalini", vibra e nos arrepia a coluna vertical, quando ouvimos um som maravilhoso ou uma linda música. Ela se encanta e dança - eis o "Mistério dos mistérios"!! Já viram como as Serpentes dançam ao som de uma música agradável? Pois a nossa Serpente Sagrada, a nossa Divina Mãe Kundalini, também se "agita", nos arrepia, nos dá uma "energia" poderosa e misteriosa que sobe através da nossa coluna vertical e vai até o nosso cérebro. - Chega a arrepiar a nossa cabeça! Quem é que nunca sentiu isso? Isso é o Poder do Som! O Som é o Akasha! É a Mulaprakriti - o Princípio de Tudo - a Energia Primordial - onde Tudo começou!
Os Chakras precisam estar em perfeito funcionamento para a saúde física, mental e espiritual. A figura abaixo mostra a posição dos nossos Chakras.
A foto abaixo é de uma raríssima tigela tibetana. Pesada e com uma coloração prateada , provando ser de uma liga bem especial. Possui inscrições tibetanas do lado de fora e, em seu interior, possui uma gravação em 3D dos cinco Budas, referentes a Força dos cinco Budas Dhyani. Em baixo dela tem a figura de uma Concha, que representa a Fartura para os budistas tibetanos.
Muito rara! Encontrei-a porque estava no meu destino. Possui um som muito intenso e puro. Excelente para os Chakras superiores, principalmente, o Ajna Chakra, o Chakra da Terceira Visão. É sabido, entre os monges tibetanos, que cada tigela emite, além do seu próprio som, idéias ou qualidades que nela foram gravadas. São consideradas como "seres" ou "potências" que acumulam e guardam "energias" divinas emanadas de Deuses planetários ou Cósmicos. Elas podem nos transmitir essas energias especiais.
Abaixo, outra tigela tibetana muito rara e linda. Ela é bem pesada e espessa. Não são facilmente encontradas por aí. Se você encontrar uma dessa, compre-a, pois tem um valor considerável em dólar. Possui inscrições laterais e o "Ollho Onividente de Buda" em seu interior. Produz um som muito intenso e puro e atua diretamente nos Chakras superiores: o Vishuddha (Chakra da Garganta) e o Ajna Chakra (Chakra do Terceiro Olho). Realmente, usaram uma liga muito especial na sua fabricação. Dá para sentir fortemente sua influência benéfica nesses Chakras.
O conhecimento sobre as mesmas e o método de fabricação são antiguíssimos. Certamente, não são mais fabricadas desde a infeliz invasão do Tibet pela China, em 1948. A sua utilização data a Era do Bronze, e foi propagada através dos tempos em regiões muito distantes como a Indochina. As características das Tigelas Tibetanas Cantantes mantiveram-se intactas até aos nossos dias sendo agora fabricadas no Nepal, Butão, Índia. Possuo legítimas tigelas tibetanas cantantes, conforme as fotos mostram.
A tigela abaixo também é bem rara. É escura e tem inscrições do lado de fora e dentro dela. Também tem a imagem de um Buda no seu interior, em pátina amarela. Gera um som muito intenso e que é ótimo para o Chakra da garganta, o Vishuddha. Seu som também atinge o Ajna Chakra. Dá para sentir sua vibração nesses Chakras.
Podemos sentir claramente o poder do som e do ultrasom das tigelas em nosso corpo astral, chakras e no corpo físico também. Os pontos atingidos, onde ficam os chakras, ficam com uma sensação estranha como se estivessem com uma leve pressão. Mas também sentimos um certo descongestionamento. Quando se tratam dos chakras da cabeça, ficamos leves e meios "aéreos". Também ficamos desestressados e sentimos uma agradável onda de sono. É difícil não dormir num tratamento de Ressonância Holística.
Abaixo, vemos uma tigela tibetana escura e rara, com um Buda em seu interior pintado em pátina verde. Tem inscrições externas também em pátina verde. Emite um som intenso, puro e que atinge o Anahata Chakra (Chakra do Coroção) e o Vishuddha Chakra (Chakra da Garganta).
Existem muitas tigelas douradas que não são tibetanas (são japonesas e muito douradas) e são feitas de uma liga de cobre e zinco. Possuem um som agradável, são muito brilhosas, lisas e polidas. Mas só servem para relaxamento e meditação e não são apropriadas para o tratamento de Ressonância Holística. Não possuem a força dos sete metais e, por conseguinte, nem dos sete planetas.
As fotos, abaixo, são de outra tigela tibetana rara que é muito apropriada para os Chakras superiores, principalmente, para o Sahasrara Chakra - o "Lótus de Mil Pétalas". É pequena, porém pesada. Possui inscrições sagradas por fora e a Roda do Dharma em seu interior. Seu som é muito puro e penetrante e é o mais alto da escala musical. Recomenda-se tratar os Chakras e a própria aura na direção de baixo para cima, senão o tratamento fica completamente desconfortante. Começa-se com as tigelas maiores, que produzem sons mais graves, nos Chakras inferiores, mais abaixo da coluna vertical. Depois, continua-se com as tigelas menores, que produzem sons mais agudos, nos Chakras superiores.
As tingshas também são fabricadas por uma liga de sete metais e possuem um som todo especial. Realmente é um som incomum, o som da nossa Consciência Espiritual. Elas nos "despertam", aumentando a nossa espiritualidade. Elas fazem com que a Força Espitual do ser humano fiquem à "flôr da pele". Também transmitem a sua cura para os nossos Chakras e para as nossas auras. Podem ser usadas tanto no começo dos trabalhos de Ressonância Holística quanto no final.
Oi,
ResponderExcluirParabéns pelo blog. Quero enviar uma tijela tibetana para minha filha, que é budista e mora fora do país. Vocês as vendem,ou poderiam informar alguém que o faça?
Obrigada, e estão convidados a visitar o meu blog também: www.eusouagora.com
Paz e bençãos,
Lily Dirus
www.eusouagora.com
Oi amiga, muito obrigado pelo elogio ao meu blog !
ExcluirMás então, eu não vendo essas tijela más vc poderia procurar em sites sobre miticismo garanto que vc irá achar lá !